sexta-feira, julho 01, 2011

Viver bem e saudável!

Oiiii meninas! Hoje eu resolvi fazer um post diferente de todos os outros. Como vocês já sabem, o meu blog não fala somente sobre maquiagens, mas sobre moda e beleza também. Quando falo em beleza, estou englobando uma variedade de assuntos e um deles é o de hoje: saúde! Afinal precisamos ser saudáveis para ficarmos mais bonitas, lindas e, acima de tudo, vivas, não é verdade? 

O ponto principal que eu vou abordar no post de hoje é a alimentação, para quem está precisando perder uns quilinhos a mais e está em uma briga constante com a balança. Devo confessar que me enquadro nos dois pontos, estou na briga com a balança e, principalmente, com minhas gordurinhas localizadas em excesso. rs Mas vim aqui para salvar a vida de vocês (oooooh), rs. 

Eu sempre fiz dieta e sempre perdi peso com as que eu fiz e advinhem!? Sempre consegui encontrar os tantos quilinhos perdidos. Acho que esse é o problema de muitas pessoas: o efeito sanfona. Diante disso eu resolvi reeducar os meus hábitos alimentares. Antes de mais nada cortei: açúcar (só não consegui cortar o açúcar no café) e massas. E hoje o meu cardápio é esse:

Café da manhã:  
1 fatia de mamão + 1 tapioca pequena (sem margarina, manteiga, sem nada) + 1 ovo cozido + 1 xic. de café com 1 colher pequena de açúcar (gente, vamos combinar que café e adoçante NÃO rola).

ou

1 fatia de abacaxi + 3 bolachas cream craker integral + 1 fatia de queijo branco (minas ou ricota) + 1 fatia de peito de peru defumado light + 1 xic. de capuccino diet com adoçante.

Lanche:
 1 copo de suco ou 1 barrinha de cereal ou 1 maçã ou 1 laranja ou 1 fatia de queijo branco + peito de peru defumado light ou qualquer outra fruta que você goste de comer.

Almoço:
3 colheres de arroz integral + 3 colheres de feijão + 1 pedaço de frango ou peixe ou carne (carne eu não posso comer porque estou com meu ác. úrico elevado, mas pra quem pode e gosta, tá liberado) ambos grelhados + salada à vontade + 1 copo de suco - se vocês quiserem, eu posso dá receitas de saladas e outras coisas que sei fazer, para isso me peçam por comentário ou mandem msg no twitter ou facebook.

Lanche:
 1 copo de suco ou 1 barrinha de cereal ou 1 maçã ou 1 laranja ou 1 fatia de queijo branco + peito de peru defumado light ou qualquer outra fruta que você goste de comer.

Jantar:
Repetir o almoço ou 1 sanduíche natural + 1 copo de suco ou repetir o café da manhã

Ceia: 
1 copo de suco ou 1 barrinha de cereal ou 1 maçã ou 1 laranja ou 1 fatia de queijo branco + peito de peru defumado light ou qualquer outra fruta que você goste de comer.

Basicamente é isso. O importante de uma reeducação alimentar é:
  • Comer de 3 em 3 horas;
  • Beber bastante água (gelada de preferência);
  • Fazer exercícios físicos, seja uma caminhada de 30 minutos, musculação, algum esporte, o importante é não ficar parada.
  • Não ficar pensando 24 horas em comida, que tá com fome, que não tá perdendo peso algum. Bote uma coisa na sua cabeça, rápido ou devagar, você irá perder tudo o que você precisa, basta ter perseverança.
Durante a semana eu sigo minha dieta corretamente e no final de semana eu escolho um dia para comer algo diferente e que eu goste de verdade, mas moderadamente, pouco e sem repetir o prato.

Essa dieta você não fica com fome após comer, pelo contrário, quando se acrescenta muita salada, você se sente muito satisfeita, por isso é importante a gente aprender algumas receitinhas de saladas, até adequarmos ao nosso gosto. Outro fator (o mais importante) que faz você não sentir necessidade de comer é o controle do horário, comer sempre de 3 em 3 horas como falei lá em cima.

RESULTADO:

Estou na minha segunda semana de dieta e perdi 2kg. Fazendo minhas contas, se eu continuar com a mesma perseverança e dedicação, em 3 meses eu terei perdido 10kg. O detalhe é que eu não faço exercício físico algum, porque, batam em mim, eu morro de preguiça, mas resolvi começar a fazer, porque sei que vou perder mais rapidamente, sem falar que faz muito bem a saúde.

Outra coisa importante pra falar pra vocês é o fator chave para uma dieta: a  MOTIVAÇÃO.
E para vocês se motivarem um pouquinho, só um pouquinho (rs), vou deixando algumas fotos de antes e depois de algumas celebridades:







E entre todas essas celebridades, a que me shokou e me motivou mais foi: txaraaaaam...


Pois é gente, podem acreditar: Kelly Osbourne linda, loira e MAGRA! Essa é maior motivação para alguém que quer emagrecer. Pensa logo: 'Se Kelly consegue, eu consigo!'. 

Ficaram mais motivadas?? Eu siiim! E é porque não botei fotos de Paola Oliveira, porque não encontrei. Siiiim meninas, Paola Oliveira já foi muiiiito gordinha e hoje está pelo Projac esbanjando beleza e saúde!

Então é isso gente! O ideal é reeducarmos a nossa alimentação e não fazermos aquelas dietas loucas da USP, do gelo, da melancia e por aí vai. É bom emagrecer, mas melhor ainda é emagrecer com saúde e não ficar no efeito sanfona!

E por hoje é só!

;* Beeeijinhos e até o próximo post!

Ps.: Lembrando que se vocês quiserem receitas de saladas e outras comidas lights é só me pedir tá? 

2 comentários:

  1. Eu que passei por essa faze de gravidez engordando 20 kg, tive que enducar minha alimentação e correr muito!! É só ter força de vontade.
    Pra mim a transformação da Kelly Osbourne foi o que achei mais incrível! Amei! bjus

    Lídia Camila @meninadescalca
    http://meninadescalca.tumblr.com/

    ResponderExcluir
  2. Incrível mesmo n é Lidia? Ela tá belíssima..

    ;* Beeijo

    ResponderExcluir