segunda-feira, julho 11, 2011

Qual demaquilante você usa?

Oláá meninas! Queria pedir desculpas pela ausência no blog, é que eu tava numa correria só, organizando o Arraiá Chuva de Bala, que, por sinal, foi SUCESSO total, mas o final de semana passou e estou aqui novamente, trazendo algumas novidades para vocês! Hoje vim falar de um assunto bastante importante para a saúde da nossa pele: a remoção da maquiagem.  

Há quem diga que maquiagem faz mal para pele, mas isso não é verdade. Inclusive existem produtos que atuam como agentes hidratantes, antiidade, protetor solar, entre outros. O problema está na remoção dela, se a maquiagem é removida por completa ou não. 

Tem dias que a gente chega daquela noitada, com vontade de chegar em casa e se jogar na cama, não é mesmo? Eu já fiz isso, mas hoje não faço mais. É importante sabermos que a maquiagem não termina quando chegamos em casa. Devemos aguentar o sono, criar coragem e fooorça na peruca. Antes de olhar para sua linda cama, cheirosa, macia e gostosa, corram pro banheiro, remova toda a maquiagem do seu rosto e limpe bem a sua pele, com auxílio de um bom demaquilante. Desta forma, você deixa sua pele respirar, descansar, evita que surja o aparecimento das indesejáveis acnes e fica com a pele saudável e bem cuidada. 

Comprei e testei dois demaquilantes: o da Avon e o da Dermage. E o resultado foi esse:


Aprovei o demaquilante da Dermage. Ele limpou toda a maquiagem e deixou a minha pele sequinha, sem oleosidade alguma. Já o da Avon além de não ter limpado toda a maquiagem, ainda deixou minha pele bastante oleosa (reparem na imagem). Então não aconselho comprar o demaquilante da Avon, a não ser que sua pele seja bastante seca.

Devemos comprar um demaquilante específico para a área dos olhos, por isso procure por produtos oftalmologicamente testados, evitando assim sofrer com possíveis irritações.

Super indico o demaquilante Dermage. Ele é ótimo. Oil-free, remove todo o tipo de maquiagem, inclusive à prova d'água. Possui fórmula bifásica, não oleosa e sem álcool, limpa toda pele do rosto. E o que é melhor, é testado dermato e oftamologicamente, ou seja, você pode usá-lo para limpar olhos e rosto, sem risco de irritar os seus olhos. Custa R$49,00 e, acreditem, será os R$49,00 mais bem pagos. Vale a pena mesmo. #FicaDica Vocês encontram para comprar neste link: Demaquilante Dermage. O que eu uso quem comprou foi minha mãe, vou perguntar onde ela comprou aqui em Natal e passo para vocês por comentário. Certinho? ;)

Bom, a dica do demaquilante foi dada, mas é importante sabermos que para deixar a pele limpinha, sem nenhuma sujeira, só o uso do demaquilante não basta. Vou passar para vocês como eu faço para retirar toda a minha maquiagem e deixar a minha pele pronta para 'dormir':

1º passo - Demaquilante - limpo toda minha pele com o demaquilante, com auxílio de algodão, sempre em movimentos circulares, retirando todo excesso de maquiagem, desobstruindo os poros e sempre que percebo o acúmulo de resíduos no algodão troco-o. Lembrando que enquanto o algodão não estiver limpo, o rosto estará sujo.
2º passo - Lenços demaquilantes - Utilizo lenços umedecidos exclusivos para limpeza do rosto (aqueles que vendem em farmácia mesmo). Uso após o demaquilante, para me certificar de que está tudo limpinho e se não tiver, o lenço irá limpar. Eles são ótimos para tirar o “grosso” da maquiagem (base, pó, corretivo, etc). Você pode usar antes ou depois do demaquilante, a ordem não interfere na limpeza da sua pele.
3º passo - Por último enxaguo o rosto e o pescoço com água, para retirar completamente qualquer resíduo do próprio demaquilante e seco delicadamente. 

E é isso gente. O uso do demaquilante é indispensável, limpar a pele corretamente é fundamental. 

;* Beeijinhos e até o próximo post! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário