sexta-feira, agosto 02, 2013

Diário de Receitas: Panqueca de Banana e Geléia de Morango

Oiii meninas! Quem me acompanha no Instagram e Facebook sabe que quase sempre posto alguma comidinha fitness. Hoje no lanche preparei uma Panqueca de Banana e Geléia de Morango que ficou tão linda e gostosa, que a pedidos resolvi postar a receita aqui para vocês. 


A receita é bem simples, vocês vão precisar:

Para as panquecas
- 1 ovo inteiro + 2 claras;
- 1 colher de sopa rasa de achocolatado em pó diet (eu gosto muito de usar o Gold) ou cacau em pó;
- 3 colheres de sopa de aveia em flocos;
- 1 colher de sopa de farinha de chia.

Bata tudo no liquidificador. Em seguida, em uma frigideira antiaderente, prepare as panquecas em fogo baixo colocando pouca quantidade do preparo (ele vai 'escorrendo' na frigideira e você vai fazendo o formato redondinho. Eu utilizo apenas a parte central da frigideira). Repita o processo até que tenha feito todas as panquecas (com essa quantidade eu faço 3).

Para o Recheio
- 1 banana;
- 1 colher de sopa de geleia de morango diet (gosto muito da Queensberry);
- 1/2 colher de sopa de achocolatado em pó diet ou cacau em pó;
- 1 scoop de ISO Pro Whey (proteína isolada) de baunilha (se você tiver a whey de chocolate, substitua o achocolatado em pó do recheio por ela);
- 1 xícara de chá de água. 

Bata os ingredientes no liquidificador e agora é só montar, alternando panqueca e recheio. Em seguida finalize com um pouco do recheio em cima, rodelinhas de bananas, meia colher de chá de geléia entre as bananas e canela em pó!

Fica uma delícia. Essa panqueca vocês podem inventar e não tem mistério. Façam de vários sabores.. de morango deve ficar uma delícia.. inventem e me contem! rs Próxima vez vou tentar fazer uma de frango, se o resultado for bom, venho aqui postar para vocês! ;) E então? Vamos cozinhar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário