terça-feira, dezembro 20, 2016

Diy: minha gallery wall!

Olááá meus amores! Como está a semana?? Eu aproveitei o domingo em casa para finalizar a minha parede de quadros e trouxe para vocês o resultado e o passo a passo, assim como prometi! Vamos conferir?

1. Sempre sempre sempre quis uma parede toda fofinha e cheia de quadros na minha sala-cozinha! Quando resolvi fazer a minha gallery wall tinha uma coisa em mente: quero que seja colorida, alegre e que seja a nossa cara (minha e do meu esposo - Murilo -), que lembre a nossa história. Amo muito a combinação de amarelo, pink e azul piscina/turquesa! E a minha primeira dica é: tenha uma ideia em mente do que você quer, para a sua casa ficar ainda mais parecida com você!  Então, vamos lá.. 


  • A partir disso comprei os meus quadros! Comprei 3 prontos e 2 molduras na Leroy Merlin (os pretos, Keep calm e Home) e os outros na Iskisita do Alecrim (adoro comprar coisas de decoração lá.. além de ter muitas opções, os preços são super acessíveis.. se não me engano os coloridinhos menores foram R$5,00)! 
  • Molduras em mãos, comecei a pesquisar os posters que eu queria e imprimi numa impressora comum mesmo.. em papel A4. Passei cada imagem pro Word, fui imprimindo de acordo com o tamanho das minhas molduras, cortei e passei para os quadrinhos!


2.  Feito isso, escolhi em qual parede eu queria colocar os quadros.. posicionei todos eles na mesa da minha sala-cozinha para que eu tivesse uma ideia de como eu queria que ficasse e dessa forma poder aplicá-los. 



3. Alguns quadrinhos vieram com aqueles ganchos para encaixar no prego. Como eu não queria furar a minha parede, tive que tirar todos os ganchinhos. 

4. Por falar em não furar a parede, outra dica... usei a fita dupla face da 3M, que por sinal é muito resistente e fixa direitinho os quadros, inclusive os mais pesados! Comprei 2 rolinhos desses e foi suficiente! 



5. Depois de colocar as fitas em todos os quadros, medi a largura deles ainda posicionados na mesa, para ter uma ideia mais ou menos de como deixá-los centralizados na minha parede! Nada com medidas exatas, apenas para ter uma base!


6. Depois de medir e marcar na parede mais ou menos o local de onde eu iria começar a posicionar os quadros, mãos à obra! Dica: para a gallery wall ficar mais organizadinha, comecei posicionando os quadros nas bordas.. depois que colei todos eles, fui encaixando os quadrinhos do meio! Isso faz com que a parede fique em harmonia..  

(O  M <3 A foi usado na decoração do nosso casamento.. xD)

E pronto! Vamos ver o resultado final???











E aí? Gostaram? Eu amei muito! *-* Fiz tudo exatamente do nosso jeitinho, como falei anteriormente!! Amo esse tipo de proposta de decoração e colocá-la em prática em pleno mês do natal então, dá uma emoçãozinha ainda maior! rsrs Espero que tenham gostado!! 

Beeijo grande :* Até a próxima!









Nenhum comentário:

Postar um comentário