quinta-feira, setembro 29, 2011

Os 5 piores pecados da maquiagem!

Muitas mulheres acham super difícil se maquiar e dizem que aprender essa arte é algo praticamente impossível. Hoje venho dizer a vocês que não, não é praticamente impossível, nem chega perto de ser. A automaquiagem é uma arte que poucas pessoas tem o 'dom', tem facilidade, tem jeito, mas ninguém nasce aprendendo a andar, nem a falar, nem, muito menos, a se maquiar! É tudo questão de prática! Qualquer pessoa pode aprender a se maquiar e eu sou prova disso! Antes de começar a falar sobre o assunto principal desse post, vou contar uma histórinha para vocês! 

Quando eu tinha 14 anos, não sabia nada de maquiagem. Só sabia passar lápis, batom, rímel, o basicão mesmo. Outro dia eu fui sair com uma amiga e ela sabia se maquiar muito bem. Então eu pedi pra ela fazer minha make e ela disse: Aline, toda mulher tem que aprender a se maquiar, você vai ficar dependendo sempre de alguém pra te maquiar? E isso ficou martelando na minha cabeça, até que eu resolvi aprender e hoje não preciso de mais ninguém para fazer a minha maquiagem, nem muito menos tenho que sair 'desproduzida' para os cantos, pois eu fui persistente e aprendi a arte da automaquiagem, que está aí para todas, digo todas, aprenderem. E aproveito para dizer a vocês que esse foi o principal motivo para eu fazer o blog, mostrar a todas minhas leitoras que ninguém nasce sabendo e podemos SIM aprender a automaquiagem, simplesmente praticando! x)

Bom, então vamos começar o nosso papo de hoje! Para fazer sua própria maquiagem, você deve levar em consideração detalhes importantíssimos, que vão fazer toda diferença na sua make. O exagero normalmente é o fator chave para detonar uma maquiagem, tirando toda a beleza da mulher e deixando-a como uma palhacinha de circo, sem exagero nenhum rs. Então, pensando nisso eu trouxe para vocês os 5 pecados que eu acho principais na maquiagem e que hoje vocês já vão sair do meu blog sabendo. Vamos lá?

Base e pó diferente do tom da sua pele!

Algumas mulheres gostam de usar base mais escura, achando que vai ficar com o efeito bronzeado, mas é aí onde se encontra um dos principais pecados. Você não vai passar efeito algum, a não ser o de: ih, comprei a base errada. O efeito bronzeado você terá com outros produtos específicos para isso, como pós bronzeadores, por exemplo. Por outro lado existem outras meninas que gostam de comprar uma base em uma tonalidade a menos da pele. Esse é outro pecado, fazer isso só vai deixar a pele com uma expressão empalidecida, sem vida alguma e, acreditem, não tem blush que prove o contrário. Então quando você for comprar sua base, escolham nem um tom a mais, nem um tom a menos, simplesmente no tom da sua pele! Certinho?

Blush em Excesso!

O blush em excesso dá uma aparência nada legal. Para mim, o blush deve ser aplicado de uma forma que deixe um ar natural no rosto, por isso sempre uso em tons alaranjados, pêssego, em um tom a mais da minha pele e lembrem-se: nada em excesso. É preciso saber também como aplicar o blush corretamente, que vai depender do formato do seu rosto. Eu gosto de fazer a aplicação do blush sempre abaixo da maçã do rosto, mas vou deixar aqui as formas de aplicações adequadas para cada tipo de rosto:
Rosto com formato de coração!

Oval

Quadrado

Redondo
Agora nada de errar no blush ein? Run. x)


Sobrancelhas Artificiais
Há quem goste de sobrancelhas bem marcadas, assim como as da modelo acima. Particularmente, não gosto nem um pouco. Deixa o rosto sem leveza alguma, fica algo grotesco, mas claro, isso depende de cada formato e cor de sobrancelha. Muitas pessoas pecam por corrigir a sobrancelha com lápis de olho, o que termina deixando-a bastante artificial, mas cada uma tem sua forma de se maquiar né? Deixo aqui duas dicas minhas para o tipo de sobrancelha que eu gosto, não muito marcada: para sobrancelha clarinha, assim como a minha, indico ajeitá-la com uma sombra marrom clarinha, com auxílio de um pincel. Para sobrancelhas escuras ou pretas, a dica é marcá-la levemente com lápis grafite, sim, esse mesmo, aquele que vc usa pra fazer contas matemáticas, também vai ter essa utilidade rs* #FicaDica
Contorno marcado demais
Para fazer um bom contorno primeiramente é preciso realmente saber fazê-lo de verdade. Saber os locais corretos para se aplicar o produto, como aplicar e, principalmente, quanto aplicar. Existem várias técnicas de contornos, destinadas a variados formatos de rosto, principalmente o nariz.

Contorno rosto
Essa imagem mostra as técnicas básicas de contorno, mas existem truques que melhoram ainda mais os pequenos defeitinhos que nós não gostamos! Os principais são para afinar ou 'achatar' o nariz, então deixo outra imagem para vocês:
O meu nariz já é bem 'batatinha', então eu sempre faço a técnica da sua esquerda para afiná-lo. x)

Batom nos dentes
Um dos temas desse post é o excesso, como vocês podem ver. E esse último pecado eu não preciso nem comentar né? A imagem já diz tudo! O mais importante para evitar esse tipo de erro 'básico' no look é aplicar o batom com um pincel, que dará uma cobertura mais precisa nos lábios. Se você não tem muita habilidade com o pincel ou prefere e acha mais prático aplicar o batom diretamente nos lábios, a dica é que, após aplicá-lo, pegue um lencinho de papel e pressione os lábios no mesmo, retirando o excesso do produto.

E por hoje é só meninas! Vou finalizando aqui os 5 piores pecados da maquiagem, lembrando que esses são os que eu acho, não sei se irá bater com a opinião de vocês, e se encontrarem algum pecado pior do que um desses é só comentar aí embaixo tá?


3 comentários:

  1. dicas super válidas, adoreii

    beijos


    @segredosfashion
    segredosfashion.com
    segredosfashionstore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola,sou a Mily.Vim deixar um parabens ao seu blog,amei:)Se quiser me siga tb,vou ficar muito feliz!bjokas

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essas dicas,e amei seu blog e já estou seguindo se puder e quizer siga o meu tbm,será muito bom ter vc no meu cantinho tbm...
    http://sumorenaflor.blogspot.com/
    Bjs e sucesso!!

    ResponderExcluir