quinta-feira, junho 30, 2011

Passo a passo: Smoky Black Eyes

Oii gente! Miiiiil desculpas por ter passado tanto tempo sem postar aqui, mas tive os meus motivos... e um deles é que eu tava sem câmera digital, mas esse probleminha já foi resolvido e estou com câmera novinha "em folha"! Estou de volta e com 'cara' nova. Notaram que eu mudei o layout do blog? Acho que agora ele ficou mais a minha cara! x] Passei a noite ontem ajeitando o template, imagens e fazendo a logo! Espero que tenham gostado.. ;)

Bom, hoje resolvi fazer uma maquiagem que, acredito eu, toda mulher precisa saber: olhos pretos esfumaçados. Aquele olhão poderoso, marcante e sexy, quase todo trabalhado no preto. Trata-se de um olho que não tem segredo algum e qualquer uma de vocês pode fazer tranquilamente e, podem acreditar, vai ficar lindo.

Então, vamos lá...

Na minha paleta de 168 cores utilizei essas 3 cores: preto, marom e champange (ambas opacas).


1. O primeiro passo é preparar a pele!
2. Logo após apliquem a cor marrom em toda pálpebra móvel e um pouquinho acima (mais ou menos a metade da ponta do seu pincel) - o marrom vai dá mais profundidade ao seu olho e ajuda a mesclar o preto, ajudando também no esfumado -;
3. Esfume, com o dedo mesmo, o marrom.. com leves movimentos de vai e vem;
4. Logo após aplique a sombra preta por toda a pálpebra móvel e com o pincel fofinho de esfumar vá esfumando-a, até mesclar com o marrom. Em seguida aplique a sombra champagne abaixo da sobrancelha, iluminando-a;
5. Com o pincel chanfrado, aplique a sombra marrom rente aos cílios inferiores e logo após aplique a sombra preta por cima.

E pronto, a sombra em si está all right! 

Algumas considerações: 

  • Para quem tem os olhos pequenos, assim como eu, passe um lápis de olho branco ou bege em toda a linha d'água do olho. Para quem tem os olhos grandes, pode aplicar o lápis de olho preto. O branco do lápis na línha d'agua vai ajudar a aumentar o seu olhar;
  • Não usei delineador, pois o olho já é todo preto, então não achei necessário;
  • No passo a passo eu terminei esquecendo de fazer fotografia aplicando o rímel, o blush, o lápis branco e ajeitando a sobrancelha (por favor, não esqueçam de limpar e ajeitar a sua sobrancelha, ela dá todo o diferencial na maquiagem). Peço desculpas por isso, é que eu fiz na maior correria. Enfim, mas com isso resolvi começar a fazer os tutoriais em vídeo, porque dá menos trabalho e não corre o risco de esquecer nada. Se a minha timidez não impedir isso, eu prometo fazer VÍDEOS para vocês. (risos) Caso contrário, prometo ficar mais atenta no passo a passo e tirar as fotos direitinho de cada um! Certinho? ;)
Bom, mas vamos ao resultado da make!






E então? Gostaram? Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários que eu tiro com o maior prazer.
E por hoje é só geente!

;* Beeeijos pra todas(os) e fiquem com Deus.

quarta-feira, junho 15, 2011

Minimalismo ou nada?

Simplicidade e minimalismo define as makes produzidas em quase todos os desfiles do SPFW até o dia de hoje. Makes exageradamente NADA: nada de blush, nada de batom, nada de cor, além da cor da própria pele das modelos. Não gostei. Tá certo que a beleza da mulher tem que ser natural, mas gente, vamos combinar, em plena passarela do SPFW, as modelos magéérrimas, brancas, pálidas, sem vida, definitivamente, não rola. Teve apenas uma que eu achei que continou lindíssima, mesmo com a make bastante simples, que foi essa daqui:

Não sei o nome da modelo, mas a beleza dela pode dispensar cores na make. Já a beleza dessas:







Uma make bem elaborada com cores, blush, batom, faria TODA a diferença. Realmente não gostei mesmo desse estilo NADA nas makes das modelos da Triton, mas já as roupas estão perfeitas. (http://chic.ig.com.br/moda/noticia/triton-verao-2012). 

Gosto de maquiagens simples, mas não dispenso um blush, lápis de olho, rímel e batom, que para mim é o básico que toda mulher deve usar em uma maquiagem, seja para ir ao trabalho, a balada, shopping, o que for, cai super bem. Principalmente um bom delineado, que faz toda a diferença numa make. Pode-se fazer uma make minimalista, que é tendência neste inverno, apenas com com um rímel, delineado e um batom nude, que além de ficar lindo, você não fica com uma cara morta, sem vida. A tendência está no menos e não no nada. Afinal, um olho gatinho pode fazer muito na sua make e deixa o seu olhar muito mais lindo. #FicaDica

É isso gente, por hoje é só. Comentem deixando a opinião de vocês, que é muiiiito importante para mim. 

;* Kiisses e até o próximo post! ;)

terça-feira, junho 14, 2011

Testando o Charming Spray Gloss.

Oiiii meninas, como estão as coisitas? Eu estou doente de raiva porque vai uma menina que vende Mac, Dior, Loreal, (...) na casa de @MariRevoredo e a minha mãe fez o favor de demorar pra chegar em casa hoje! Felizmente a linda internet e bondade de @MariRevoredo vai facilitar pra mim e vou ver os produtos pela webcam! xD hahahaha Se eu comprar algo novo, já sabem né? Postarei aqui.

Bom, mas, papos à parte, hoje eu vim falar sobre um produto que eu comprei e estou amando. Dessa vez não é nada de maquiagem, mas sim de cabeloos! Estou falando do Charming Spray Gloss. Na embalagem diz: liso instantâneo; extra brilho. E SIM gente, ele faz isso. Eu comprei, testei e confesso que não faço mais chapinha sem usar esse maravilhoso produto, que, além de facilitar e prolongar o efeito liso da chapinha, ele tem um cheirinho ótimo de chiclete e dá um brilho diferenciado aos seus cabelos.  É um produto que também forma uma fina película que ajuda a proteger o fios contra o calor da chapinha e alinha suas camadas, deixando-os uniformes. Ele vem em embalagens de 200ml e de 400ml. Ah, e o que é melhor, o Charming Spray Gloss 400ml (o maior) custa entre R$20,00 e R$25,00 reais, somente! Portanto meninas, vale a pena provar!

 ;* Beijinhoos e até o próximo post!

domingo, junho 12, 2011

Testando a Make B.


Oiii gente, tudo bem? Bom, antes de mais nada queria pedir desculpas pela demora para postar no blog, é que final de semestre na facul é complicado, aquela correria, já sabem né? Então... Hoje é dia dos namorados e em especial ao dia de hoje resolvi fazer esse post para mostrar os lindos presentes que o meu namorado lindo me deu. Melhor do que falar, vou postar uma foto:


O kitzinho foi todo da linha Make B. do Boticário. Batom Vermelho Vivo, Lápis para Esfumar Olhos Preto, Caneta Delineadora para Olhos Preta e Blush Compacto Peach. Fiz questão de testar todos os produtos, que, diga-se de passagem, são perfeitos. A make que eu fiz hoje foi trabalhada em 3 cores: dourada, champagne e preta. Vamos ao resultado:



Essa make é aquela que você pode usar em ocasiões como: casamento, formatura e shows. Em ambas ocasiões ela cai super bem. Para fazê-la eu usei: 

Para preparar a pele: Avon Magix Face Perfector; corretivo da linha Intense (Boticário) - cor 1; e Pó Compactor da linha Intense cor 2.
Blush: Blush Compacto Peach - Make B.
Olhos: Eyeshadow Base White da Nyx; sombra preta, champagne e dourada da paleta de 168 cores; sombra em pó Contém 1g Dourado Esp. Dicromát.; Lápis para Esfumar Olhos Preto Make B.; Caneta Delineadora para Olhos Preta Make B.; e máscara Avon Super Shock.
Boca:  Batom Vermelho Vivo Make B.

E aí? Gostaram? Sou MUITO tímida para fazer vídeos, por isso prefiro colocar fotos, e além disso não tenho muita prática ainda. Estou em fase de aprendizado Rs. Portanto levem isso em consideração, tá?  Espero que tenham gostado.

Esses produtos da Make B. são excelentes. Testados e APROVADOS. Obrigada meu amor pelos presentes. Melhor que eles, só você em minha vida. x) #TeAmo.

A paleta de 168 cores e a base para sombras da Nyx vocês encontram no Flor de Menina .
Os demais produtos nas suas respectivas lojas.

Beeeijinhos e até o próximo post. ;*